1×1 + ataque pelas pontas

A atividade de hoje foi criada para trabalhar erro comum identificado em jogos dos times sub-10 e sub-11 masculino, e sub-12 feminino com os quais trabalho. Este erro comum era em situações de ataque pelas pontas onde a criança com bola não efetuava o ajuste corporal necessário para obter um ângulo melhor para o cruzamento/passe para companheiro ou finalização. Portanto, comumente nessas situações o(a) jogador(a) chutava a bola pela linha de fundo, na rede pelo lado de fora do gol devido a falta de ajuste corporal com relação a bola, o giro de quadril para direcionar a bola, o contato do pé com a parte lateral da bola entre outros ajustes.

Portanto os objetivos principais foram:

  • estimular a coragem e a criatividade em situações de 1×1
  • treinar tecnicamente o posicionamento corporal em relação a bola e o objetivo (cruzar ou finalizar) em situações de ataque pelas pontas

As progressões possíveis são diversas e a atividade é totalmente adaptável a qualquer que seja a sua realidade. Eu optei por fazer da maneira que foi feita acima por trabalhar com grupo de nível iniciante com pouco repertório técnico e motor específico ao futebol.

E aí, o que achou? Curta, comente, compartilhe e continue seguindo para mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s