
Na visão do autor, treinar os duelos de 1×1 a 3×3 é extremamente importante em qualquer contexto do futebol de base. Na minha opinião, desenvolver ao máximo o potencial de cada indivíduo é o começo tanto para a formação de uma equipe forte (rendimento) quanto para a excelência no ambiente de ensino-aprendizagem, garantindo que cada um vivencie ao máximo o esporte assim como garantir mais tempo em contato com a bola (recreação/educação).
Começo aqui então uma série de postagens de treinos/atividades de duelos individuais e de pequenos grupos.
Por que o nome Liverpool? Simples: facilita no processo de treino nomear as atividades e usar nome de times de sucesso do momento causa um impacto interessante principalmente nas idades iniciais e no ambiente de escola de futebol. No posts que estão por vir usarei o nome de outros times.
A atividade acima foi aplicada a um grupo grande de meninos de 9, 10 e 11 anos em uma escola de futebol nos EUA. O vídeo expõe apenas dois espaços de jogo apenas para efeito de demonstração mas na execução eu tive a possibilidade de colocar quatro espaços de jogo. É muito fácil adaptar a atividade para qualquer quantidade de alunos assim como manipular as variações e progressões possíveis para diferentes objetivos.
E aí, o que achou? Curta, comente, compartilhe e continue seguindo para mais!
Futebol infantil – Qual o melhor: rendimento ou participação?
Nesse vídeo eu procuro compartilhar um pouco das características de cada um para que você pai, mãe, jovem atleta, professor entendam um pouco melhor o que cada tipo de futebol na infância e adolescência representa e qual a sua importância no mundo.
Oração do futebol
Você dá aula/treino de futebol ou você entrega diversão, aprendizado e experiência de futebol? Dinâmica divertida que executei com uma turminha sub-13 nessa semana que foi fazer a Oração do futebol antes de iniciar o treino.
#9 Aprendendo com Coach Danny – Conversa pós treino
Fala galera, tudo bem? Espero que estejam todos bem. Estou retornando depois de um bom tempo sem postagens para falar sobre um tema que eu acredito que é bastante relevante, que é a conversa pós-treino.
Um comentário em “Treino de duelos – Liverpool”