Summer Camps – Parte 5

Encerramento do Camp de Barrington NH 2019

Na semana de 29 de Julho a 02 de Agosto o coach Danny Carvalho esteve em Barrington NH, cidade de menos de 10mil habitantes na região leste do estado há aproximadamente 125km de Boston e 435km de Montreal no Canadá.

Foi uma semana de temperaturas extremamente elevadas para o normal da região o que causou dificuldades no andamento do camp.

Neste eu trabalhei sozinho com um total de 11 crianças de 7 a 12 anos de idade.

Com a dificuldade imposta pelo calor, em alguns momentos o jeito foi jogar algo mais tranquilo e menos movimentado. Foi aí que surgiu o soccer bowling (“futboliche”).

Autonomia e auto-suficiência

Algo que chamou muita atenção e foi muito estimulado nesse camp foram a autonomia e a auto-suficiência do grupo. Na parte da tarde eu gosto de ser mais flexível e deixar as crianças participarem da construção do planejamento de exercícios e jogos de forma a estimular a proatividade e resolução de problemas em grupo, chegando a acordos e convivendo com as decisões tomadas.

Esse grupo de crianças mostrou grande aptidão para tal e então eu atuei muito mais como um mediador do que um treinador/professor convencional/tradicional. Foi bastante satisfatório ver o funcionamento e bom andamento das atividades.

Na minha opinião pessoal, o esporte não só pode como deve ensinar e estimular habilidades para a vida. E essas são duas extremamente essenciais ao meu ver.

O que achou? Curta, comente, compartilhe e continue seguindo para mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s