Vencedores assumem o controle, por Van Persie

Antes de começar, você sabe quem é Robin Van Persie? Não? Então conheça-o.

Van Persie, hoje aposentado do futebol, foi um atacante holandês com passagens brilhantes por Arsenal, Manchester United e seleção holandesa. Ele teve 144 gols e 53 assistências em 280 jogos na Premier League, o campeonato inglês.

Em uma entrevista recente ele contou sobre uma lição que deu a seu filho de 13 anos após ficar uma partida inteira no banco e resmungar bastante.

Segue a tradução adaptada abaixo:

“Tive uma conversa semana passada com o meu filho. Ele joga pelo sub-14 do Ajax e eles jogaram uma final na semana passada. Ele ficou no banco e não jogou. Então no carro, no caminho de volta pra casa ele estava resmungando decepcionado sobre os colegas, o treinador, etc. E eu disse ‘mas filho, você está soando como um perdedor. Você está culpando a tudo e todos mas eu não ouvi você falar nada sobre si mesmo.’

VENCEDORES ASSUMEM O CONTROLE.

Robin Van Persie

‘Eles olham para si mesmos, identificam o que podem melhorar e é isso o que você deveria estar pensando a respeito. Você deveria se perguntar ‘eu sou um perdedor ou sou um vencedor’? Pra mim não importa se você quiser ser um perdedor ou vencedor. O meu trabalho e da sua mãe é que ao alcançar a vida adulta você esteja pronto para a vida. Você pode cometer erros que eu continuarei te amando do mesmo jeito. Não estou nem aí se você vai se tornar um jogador profissional ou não. Mas você disse que essa é a sua paixão. Então você deveria assumir controle da sua vida e parar de reclamar pois você soa como um perdedor. Quer ser um perdedor? Vá em frente. Eu continuarei te amando. Mas se você quiser ser um vencedor, assuma o controle da sua vida e pare de reclamar dos outros’.

Dois dias depois ele treinou como nunca. Dando duro! Ele percebeu que para ser um vencedor ele precisa assumir o controle”.

E você, está assumindo o controle da sua vida para ser um vencedor? Ou está reclamando de tudo e todos como um perdedor?

Como o RVP disse, olhe para si mesmo, identifique o que você pode melhorar e ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA!

E aí, o que achou? Curta, comente, compartilhe, se inscreva e continue seguindo a página para mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s