A temporada de summer camps chegou ao fim nessa sexta-feira 30 de Agosto. E as últimas duas semanas de trabalho foram de novidade e recordes para o Coach Danny alem de desafiadoras.
Sommerville MA

Na semana de 19 a 23 de Agosto foi realizado o International Camp em Sommerville MA, cidade de aproximadamente 82mil habitantes na região metropolitana de Boston.
Com a presença de aproximadamente 140 crianças e 10 treinadores, este foi o maior camp que eu havia participado nos meus 3 anos de trabalho com futebol infantil nos EUA.
Ao ser escalado para tal eu fiquei muito animado e motivado para fazer um grande trabalho e correr junto com as crianças porém mal sabia que uma tendinite muito desagradável no lado externo do meu pé esquerdo limitaria demais a minha mobilidade já no primeiro dia de camp.
Busquei não me abalar e entregar o melhor que pudesse para o grupo de crianças que não tinha nada a ver com o meu problema pessoal. Fica aqui um agradecimento muito especial ao coach Vinicius que foi muito parceiro e esteve do meu lado o tempo todo para me auxiliar.

Além de ser um dos treinadores no camp eu fui elencado como diretor de camp no período da tarde. Clique aqui para entender melhor o que significa receber essa atribuição.
Arlington MA
Na semana de 26 a 30 de Agosto a jornada foi na cidade de aproximadamente 43mil habitantes que assim como Sommerville, faz parte do condado de Middlesex com população de aproximadamente 1,6milhões de habitantes.
E quando eu pensei que o camp de Sommerville seria o meu recorde, eis que surge Arlington e suas quase 250 crianças, demandando um staff de 20 treinadores!
Devido a proporção do camp, neste eu e mais uma treinadora britânica ficamos exclusivamente na função de diretores, sem ter um grupo de crianças para dar aula como acontece comumente nos camps. Coube a mim ser o diretor dos grupos de crianças de 6 a 9 anos pela manhã.
Muito importante que em camps desse tamanho tenha alguem a disposição para auxiliar com logística do camp, primeiros socorros e outras questões no intuito de garantir que as crianças possam usufruir das aulas sem que seu treinador tenha de interromper o treino por qualquer motivo. Enquanto 9 treinadores trabalhavam cada um com um grupo de 12 a 16 crianças, eu ficava supervisionando e garantindo o bom funcionamento do camp para todos assim como substituindo treinadores momentaneamente para que pudessem ir ao banheiro ou tomar água por exemplo.
Essa semana marcou também a minha primeira experiência com trabalhar em camp durante o dia e na nova escola de futebol da qual faço parte oficialmente para a próxima temporada e que trará muitas novidades em breve relatadas em novo post.
E aí, o que achou? Curta, comente, compartilhe e continue seguindo para mais!
boa coach!
CurtirCurtir